Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Apresentador da Geórgia xinga a mãe do Putin ao vivo e canal sai do ar


O apresentador Giorgi Gabunia saiu do roteiro ao vivo e disparou uma série de xingamentos pesados ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, e à sua família. O canal de televisão Rustavi 2, o mais popular do país, saiu do ar após o incidente, depois que manifestantes se reuniram na porta do canal por conta das declarações do jornalista.





Depois, a rede televisiva se desculpou e disse que o jornalista não agiu em conformidade com os "altos padrões da emissora". O jornalista foi suspenso, e cessadas as manifestações, o canal retornou à sua transmissão após algumas horas.


"Não existe lugar pra uma criatura miserável como você. Você é um invasor fedido. Sua mãe está morta. Isso é uma pena. Deixemos que ela queime no inferno, junto com você e o seu pai", foram algumas das declarações do apresentador.

Dmitry Perkov, um porta-voz de Putin, disse: "consideramos esses insultos completamente inaceitáveis. Isso é simplesmente uma consequência do estado [da Geórgia] ser relutante ou inábil de restringir jovens extremistas". O primeiro-ministro da Geórgia, Mamuka Bakhtadze disse que "essa é uma guerra entre provocadores contra o seu país, um jogo sujo e nojento contra a segurança do estado e dos cidadãos".

O incidente aconteceu em meio a uma escalada de tensões entre a Geórgia e a Rússia. No momento, todos os voos diretos entre os dois países foram cancelados por uma ordem do Putin.

Fonte: BBC