Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Be my eyes": App permite que você seja os olhos de um cego precisando de ajuda via chamada de vídeo


Hoje existe um App pra auxiliar, ou até realizar, quase toda questão prática. E então chegou a hora de App's começarem a permitir que você ajude outras pessoas. No caso do Be My Eyes, cegos podem ser ajudados por você.

Digamos que um cego esteja no mercado e queira encontrar leite desnatado. Mas ele não sabe qual é o desnatado e qual o integral, afinal, a caixa é a mesma, só muda a cor. E ao redor dele não tem ninguém pra ajudar. Então ele liga o App e encontra um voluntário online, que entra em chamada de vídeo com o cego para ajudá-lo a pegar o leite certo.


Já são 130 mil cegos cadastrados no sistema e 2 milhões de voluntários.


O usuário @Elsmoove_, do Twitter, disse que ajudou uma mulher a pegar o leite certo no mercado, e isso fez o dia dele. Alguns dizem se o cego está bem vestido, ou se não tem nada errado com a roupa, por exemplo. Outros ajudam o cego a saber qual o valor das notas que está segurando pra entregar corretamente pro entregador de pizza, dentre outras possibilidades.


Você pode até ajudar um cego a saber quando o ônibus certo chegou. Um jeito de fazer caridade sem sair de casa. Que tal? Caso se inscreva, tenha o cuidado de marcar o seu idioma e aqueles que você sabe falar fluentemente.