Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cachorro de 9 anos enxerga família pela primeira vez após cirurgia


Quando Duffy, um Irish Terrier de 8 anos, começou a perder a visão, sua família ficou devastada. Ele sofre de diabetes canina, e o progresso da perda de visão foi muito rápido. "Em cerca de 3-5 meses, ele passou de um cachorro normal à completa cegueira", Benjamin May, seu dono, disse.




"Me doía o coração ver o cachorro que cresceu comigo, que eu vejo como um amigo, começar a bater nas coisas e ter dificuldades em me reconhecer".

Como nas nossas diabetes, seu corpo parou de produzir insulina o suficiente pra ser saudável. A família desconfiou da condição quando ele começou a urinar em excesso, um dos sintomas. Levado a um veterinário, foi confirmado o diagnóstico, e logo em seguida ele estava completamente cego.

A família tratou muito bem o cachorro com medicamentos e mantendo os níveis de insulina no sangue dele. Então, um dia, os veterinários deram o "ok" pra uma cirurgia. "Conseguimos estabilizar os números do exame de sangue e os doutores autorizaram a cirurgia".

Graças a Deus, deu tudo certo no procedimento. A família ligou a câmera antes dos médicos tirarem as bandagens dos olhos de Duffy, e o resultado foi um cão extremamente feliz com o rabinho em hiper-velocidade. Veja: