Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Casal de idosos cai em pirâmide de bitcoin e perde 3.400.000 reais que passou a vida juntando


Mike e Karen Taylor são um casal de idosos que estava viajando felizes da vida pela Austrália curtindo a vida de aposentados, afinal, juntaram 900.000 dólares (aproximadamente 3.400.000 reais) durante a vida, e não tinham com o que se preocupar. Mas em certo momento, acessando a internet, se depararam com uma oportunidade única: um esquema de mineração de bitcoins, a cryptomoeda mais famosa.




 

Decidiram então investir uma grana, pois parecia muito plausível e seguro. Papo vem e papo vai, os investimentos foram aumentando, até que por algum motivo eles colocaram toda a grana que juntaram no esquema, com a promessa de um ótimo retorno em alguns meses. E então tudo sumiu. Todos sumiram. O esquema sumiu. O dinheiro sumiu. Um pesadelo.

Mike teve que voltar ao trabalho de motorista de ônibus aos 70 anos, e colocou sua amada van, um Pontiac 1965, à venda. O casal faz parte de um crescente número de pessoas que, não entendendo direito como funciona o mercado de cryptomoedas, se tornam presas fáceis para enganadores que usam tal mercado pra fundarem esquemas de pirâmide ou simplesmente golpes.

Uma pesquisa recente mostra que o lucro de golpistas no mercado de bitcoins aumentou em 190% no ano passado em comparação a 2017 só na Austrália.

Fique atento: esquemas que pedem investimentos com retornos "miraculosos" quase sempre são golpes. Estude o mercado antes e como funciona a coisa pra saber exatamente onde está se enfiando.

Fonte: The Next Web