Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cidade permite que cidadãos paguem multas de trânsito com doações para abrigos de animais de rua


Pisou no acelerador mais do que deveria e recebeu uma multa? É, bem chato. Pagar a multa você vai ter que pagar de qualquer jeito se quer continuar dirigindo por aí, mas e se você pudesse ter certeza de que esse dinheiro vai fazer o bem pra alguns seres vivos?





Isso agora é uma realidade na cidade de Muncie, nos EUA. O Departamento de Polícia da cidade, que cuida das multas de trânsito, permitiu que você possa pagar as multas com doações para um abrigo para gatos do lugar. Sua multa é de 300 reais? Doe 300 reais para o abrigo e tudo certo.

O Muncie Animal Care & Services abriga cerca de 350 gatos, e vive de doações para manter os bichos bem alimentados, medicados e cheirosos. A página do abrigo anunciou a medida no Facebook e também disse que itens como cobertores, rações, etc, podem ser revertidos no valor da multa. O vídeo do anúncio já tem 30.000 visualizações.



Fica a dica para prefeituras que queiram incentivar os motoristas a quitarem suas multas e ainda promover projetos sociais desse modo.