Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Governo dinamarquês recria o país no Minecraft e ele já foi destruído e dominado por americanos


A Agência de Geodata Dinamarquesa recriou o país inteiro na escala 1:1 no Minecraft. É uma das maiores criações da história do Minecraft, com mais de 4 trilhões de blocos usados, pesando 1 terabyte. Foi feito com a tecnologia 3D de elevações da Agência e feito com propósitos educacionais.

E claro, já estragaram tudo.




A Agência desativou o uso de dinamite no mundo deles, mas esqueceram de desativar uma vagoneta (aqueles carrinhos que andam nos trilhos, usados na mineração) que vem com dinamite dentro, e alguém descobriu isso, e então você já viu.

Os jogadores planejaram um ataque coordenado: explosões simultâneas em diversas cidades dinamarquesas do Minecraft. Explodiram tudo. E no topo das ruínas, os jogadores colocaram bandeiras dos EUA, e ao redor, tanques de guerra americanos.

"Achamos que essa é a natureza do Minecraft - algumas coisas são destruídas e depois outras são criadas", disse um porta-voz da agência, Chris Hammeken. "Portanto, nós não vamos recomeçar do zero o mapa da Dinamarca. Mas podemos, ocasionalmente, reconstruir certos setores onde nada novo seja feito", completa.

Você pode fazer o download do mapa no site da Agência Dinamarquesa, pra reconquistar a terra, ou tomá-la dos americanos e construir o seu próprio reino, quem sabe?

Fonte: Game Spot