Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem que supostamente foi sequestrado por urso na verdade tinha psoríase e já está bem


Recentemente a história de um russo que foi sequestrado por um urso e passou um mês na toca da fera bebendo a própria urina se espalhou. Embora seja uma história improvável, coisas improváveis podem acontecer, e tal história acabou sendo divulgada por grandes jornais do mundo inteiro.

Acontece que depois do "boom" que viralizou a história bizarra, que também teve outras versões, as autoridades do local onde alegadamente o homem do vídeo estava internado disseram que nenhum homem assim foi internado em hospitais do local.



 

Isso fez com que o jornal russo que primeiro publicou uma matéria oferecesse uma recompensa em dinheiro pra quem identificasse o homem. O Ovelhas Voadoras chegou a publicar a história, baseando-se nas fontes confiáveis que divulgarm a história, mas a matéria foi apagada quando algo estranho surgiu no ar.

O tempo passou e a verdade veio à tona: Alexander P., do Cazaquistão, teve uma crise de psoríase, doença na pele onde as células se acumulam e causam escamas. Se não for tratada, pode chegar a estados críticos, como o caso de Alexander. O homem de 41 anos foi levado ao hospital pela família, em Aktobe, no Cazaquistão. Ele também estava em depressão, o que o levou a negligenciar a doença, e só foi tratá-la quando a família viu sua condição e o forçou a ir ao hospital.

Dr. Isaev Rustam, do hospital de Aktobe, diz: "como diretor do hospital, eu digo: esse é o nosso paciente. Ele não é de Tuva ou de qualquer lugar da Rússia". Uma investigação administrativa está acontecendo no hospital pra descobrir quem foi o médico que vazou a filmagem. A mãe de Alexander ficou "profundamente nervosa" com as notícias que se espalharam sobre o filho, segundo o médico. Alexander foi liberado depois de uma melhora do seu quadro, e sua família está tratando dele em casa.

Fonte: Daily Mail e The Sun