Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mississippi proíbe a venda de "hambúrguer vegano" e causa revolta entre vegans


Um projeto de lei foi aprovado no Mississippi e agora é proibido vender "hambúrguer vegano". O composto de soja que chamam de "hambúrguer vegano" pode ser vendido, ele só não pode se chamar "hambúrguer vegano", porque, segundo os legisladores, hambúrguer é de carne e se não é de carne, não é hambúrguer.




E não vale só pra hambúrguer: qualquer coisa vegana que imite um produto feito de carne não poderá levar o seu nome. "hot dog vegano", por exemplo, entra na lista de proibições. Michele Simon, diretora executiva da Associação de Produtos Feitos à Base de Plantas, diz que os produtos nunca confundiram ninguém, e que essa lei foi feita para agradar lobbistas da indústria da carne.

Seja lá como for, é claro que os capitães da indústria da carne gostaram. "Essa lei vai proteger nossos produtores de uma competição com produtos que não são feitos de carne", disse Mike McCormick, presidente do Gabinete da Federação de Fazendeiros do Mississipi. O Missouri passou uma lei semelhante, e vários estados estudam uma proibição do gênero.

Fonte: VOX