Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

População compra todo o estoque de cerveja da cidade pra deixar festival de música neo-nazista sem bebida nenhuma


O festival de música Schild und Schwert (espada e escudo, do alemão) acontece na pequena cidade de Ostritz, no estado da Saxônia, onde muitos adeptos do neo-nazismo se reúnem pra ouvir músicas estranhas. Inclusive, uma lei de lá bane o álcool durante os dias do evento, pois as autoridades bem sabem que as coisas costumam sair do controle por lá, e inclusive a polícia confiscou 4.200 litros de cerveja das pessoas que iriam ao evento.








Mas a pequena população do lugar bem sabe que eles sempre dão um jeito de conseguir cerveja. Não importa que a polícia confisque e que a lei proíba, afinal, eles não se importam, e no meio de uma multidão doida, fica fácil fazer qualquer coisa. Então os residentes de Ostritz se reuniram e bolaram um plano uma semana antes do evento: comprar toda a cerveja da cidade.

"O plano começou a ser executado uma semana antes do evento. Queríamos secar os nazistas", disse o ativista Georg Salditt". O grupo comprou centenas de engradados de cerveja antes do banimento começar a valer, esvaziando as prateleiras de tudo quanto é lugar.

A iniciativa foi elogiada pelo governador da Saxônia, Michael Kretschmer: "fiquei impressionado de como uma cidade pequena conseguiu deixar bem claro que não querem os nazistas por lá". Cerca de 600 pessoas foram pro primeiro dia do festival, e o número diminuiu depois.

Fonte: Newsweek