Tecnologia do Blogger.

Prisões darão chaves das celas para detentos que se comportarem bem


Uma série de medidas que visa dar incentivos para que detentos se comportem bem durante o cumprimento de suas penas está prestes a entrar em vigor na Inglaterra. O plano do governo inglês é dar mais ênfase às recompensas e menos às punições.




A medida permitirá que detentos que sigam as regras regularmente possam passar mais tempo fora de suas celas, a liberdade de cozinhar a própria comida, passar mais tempo na academia, além da liberdade de escolher o horário do banho e estender os horários de visita. 

Alguns, mais exemplares, ainda receberão as chaves de seus aposentos. Porém, o Ministro da Justiça alerta que as chaves não poderão ser usadas pra abrir portas que já estejam trancadas. As autoridades justificam a medida com base em estudos que apontam uma maior eficácia em recompensas do que em punições para a recuperação dos presos no longo prazo.

A política também pede que os carcereiros elogiem verbalmente os prisioneiros que seguirem as regras. Mas há uma restrição: as prisões não poderão ter TV paga. No entanto, os canais abertos podem ser dados como recompensa.

Fonte: Guardian