Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cientistas alemães alertam para a vinda de "super baratas" quase impossíveis de serem mortas

 
Então esse é o fim?

A barata alemã da espécie Blatella Germanica se tornou quase completamente imune a qualquer pesticida em certas regiões do país e logo serão totalmente imunes a eles. De acordo com o LiveScience, não vai demorar. Não que a espécie em si esteja sendo alterada, mas é que a convivência dos filhotes com os pais que já entraram em contato com os pesticidas acostuma a nova geração e torna o veneno ineficaz a elas, e assim vai, como os anti-corpos em nós.
Ainda poderemos esmagá-las, mas em caso de infestações, os venenos não irão funcionar, e aí, só um lança-chamas. A pesquisa, publicada no Scientific Reports, diz que essa imunidade deve vir na próxima geração de baratas. Se todo mundo combinar e não usar os pesticidas por um tempo, as próximas gerações virão normalizadas.

"Nós não sabíamos que algo assim poderia acontecer tão rápido", disse o cientista Michael Scarf, professor do departamento de entomologia da Universidade de Purdue.


Cada barata pode gerar dúzias de lindas baratinhas em pouco tempo, então é bom os alemães se prepararem pra guerra. Essa espécie de barata espalha uma bactéria que causa graves doenças, a E. Coli. É assim que começa a terceira guerra?