Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Zoonoses aplica 2 multas em mulher que deixou seu próprio gato dormir em seu próprio quintal

Uma soneca felina se tornou um pesadelo pra uma mulher. Milo, um lindo gatinho laranja, foi no quintal da casa de sua dona pra tomar um banho de Sol e acabou adormecendo. Por conta disso, oficiais do centro de zoonoses autuaram a mulher com duas multas.



Kate Anderson, residente de Utah, Estados Unidos, bateram em sua porta pra entregar as multas. Uma por ter um animal solto, e outra por não ter uma licença de porte de animal. Ambas as multas são ofensas leves classe B segundo os agentes.

De acordo com a mulher, algum vizinho tirou uma foto do gato dormindo em seu quintal e denunciou para a prefeitura. "Meu gato é vacinado, castrado e até tem um micro-chip, não é uma ameaça pra sociedade", disse a mulher. A mulher disse que sua porta tem uma portinha para a gata poder entrar e sair a hora em que quiser.

Ela disse que ficou chocada com as multas. "Eu fui multada porque meu gato estava no meu quintal". Ela completa: "Não acho que as pessoas realmente achem que é ilegal deixar seu gato ir pro seu quintal".

A multa, quase nunca aplicada, se baseia em uma lei municipal de 1963, e proíbe que animais fiquem em áreas livres - mesmo que seja na casa do proprietário - sem que esteja em uma coleira, ou cercado por barreiras das quais não possa passar, ou dentro de um veículo.

"É uma lei antiquada. Pelo menos deve haver uma emenda em que felinos sejam excluídos disso", termina. O advogado da mulher já pediu que as multas sejam canceladas.

Fonte: Fox News