Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Dono sem coração leva Golden Retriver pra ser sacrificado porque ele estava "gordo demais"


Kai, um lindo e amigável Golden Retriever acabou ficando com muito sobrepeso enquanto vivia sendo excessivamente alimentado por seu dono. Então ele decidiu que a solução pra isso era sacrificá-lo.





Mas ainda bem que existem pessoas boas no mundo, e o veterinário se recusou a fazer a operação. Ele entrou em contato com um grupo que cuida de animais abandonados e juntos começaram a procurar por um novo lar para o cão.


Pam Heggie então acabou conhecendo o cachorro e resolveu adotá-lo. "Eu não conseguia acreditar nos meus olhos. O tamanho dele era impressionante. As fotos não mostram o quanto era difícil pra ele caminhar", disse ela.


O cão chegou a pesar impressionantes 78 kg. Pra ficar saudável, ele precisava perder metade desse peso. Pam disse que pra ele conseguir subir as escadas de sua casa ele levou 20 minutos, e isso sendo ajudado por ela.


Seria um complicado e longo processo pra trazer Kai de volta à saúde, mas diferente de seu antigo dono, Pam resolveu não desistir dele.


Kai foi colocado em uma dieta rigorosa e passou a fazer terapia aquática pra fortalecer suas pernas e criar resistência. Ele também foi levado 3 vezes por dia pra passear. "No início ele só conseguia andar pequenas distâncias. Então eram 3 pequenos passeios".



Após um tempo, Kai perdeu o peso e agora é um cachorro saudável, mostrando que não podemos desistir daqueles que precisam de nós.


"Foi mais gratificante ver ele reaver sua liberdade do que ver seu peso diminuindo. Eu não imaginei que ele conseguiria um dia correr e brincar por aí. Ele tinha 10 anos quando adotei ele. Agora ele tem 11 e está cheio de vida", se felicita Pam.


Fonte: Bored Panda