Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa lança vodka "Atomic", feita na zona de exclusão de Chernobyl pra quem tem coragem


A série Chernobyl, da HBO, destacou o local da tragédia atraindo a atenção do mundo para o lugar, bem como um boom no turismo da região. E claro, acabou também fertilizando o terreno pra novos produtos e invenções relativos à área.

A Zona de Exclusão de Chernobyl é um local onde ainda existem níveis de radiação que podem causar danos à saúde das pessoas, mas turistas podem visitar o local desde que não fiquem mais do que tanto tempo por lá.




Você beberia uma vodka feita com grãos e água da Zona de Exclusão? Essa empresa aposta que sim, e por isso lançou a vodka Atomic feita com grãos de centeio e água retirada a poucos quilômetros da famosa usina.

Estudando os ingredientes, notaram que os grãos apresentam níveis de radiação, mas que com o processo de destilação não fará mal aos consumidores. A Universidade de Southampton analisou o produto e verificou que é seguro para o consumo.

A empresa começará com um lote de 500 garrafas, que serão vendidas para turistas no local. Se der certo, vão expandir a produção.

Fonte: Mental Floss