Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa obriga funcionários a comer peixes vivos e beber sangue de galinha por não cumprirem metas


Uma empresa de materiais de construção em Guizhou, na China, foi flagrada obrigando funcionários que não atingiram as metas de venda a castigos horríveis. O caso causou fúria após vídeos serem vazados pra mídia.

No vídeo, cerca de uma dúzia de funcionários se reúnem e um homem dá a eles peixes vivos, pedindo pra que os "mordessem até que partissem no meio". Alguns dos funcionários também bebem um líquido vermelho, e testemunhas dizem que é sangue de galinha.




Com as evidências em vídeo, um porta-voz da empresa soltou um comunicado oficial dizendo que de fato aquilo aconteceu, mas que os funcionários participaram da "atividade" voluntariamente.

Ele falou ao Beijing News que 20 funcionários participaram voluntariamente de uma "atividade" por não terem cumprido as cotas de vendas. Diz ele que foi uma forma de incentivar os funcionários para o futuro.

O departamento trabalhista do governo iniciou uma investigação. Mas como é a China, provavelmente os donos dessa empresa ganharão uma medalha de honra à crueldade. Rituais de humilhação pública a funcionários são bem comuns na China.


Fonte: Asia One