Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem não fala com a família há anos porque não suporta o barulho da mastigação deles


Barulhos podem ser muito irritantes. Quem nunca se irritou com gotas d'água caindo ritmicamente ao lado do quarto na hora de dormir? Mas cada um se irrita com uma espécie de barulho. Alguns se irritam com a mastigação alheia por exemplo. E aquela que ouvimos todos os dias tendem a nos irritar mais e mais conforme a irritação acumula.

Com esse homem da Califórnia é assim, porém, ao extremo. Ele não consegue ficar perto de gente mastigando. Ele já até saiu no meio de um encontro porque não conseguia suportar o barulho dela mastigando. 

Derrol Murphy, de 41 anos, diz que não fala com seus familiares há anos por causa de problemas que teve com a mastigação deles. Ele também não fala com diversos amigos. 11 anos atrás ele foi diagnosticado (por ele mesmo) com misofonia, uma condição onde reações emocionais extremas são provocadas mediantes certos barulhos específicos. No caso dele, é a mastigação.

Ele percebeu o problema quando realmente considerou sair na porrada com colegas de trabalho por causa disso. Derrol não vai ao cinema há mais de 10 anos porque as pessoas não param de mastigar a pipoca.

O homem se explica: "pensei que estava maluco por anos. Esses pequenos barulhos me levavam direto à ira. As pessoas não entendem e eu não consigo explicar. Já afetou os meus relacionamentos, especialmente com a minha família. Eu não sou uma pessoa agressiva, são esses barulhos que me deixam irado - tive que sair no meio de um encontro porque a mastigação dela estava fazendo barulho. Minha cara entrega: uma expressão de desgosto que não consigo esconder".


Agora, ele usa fones de ouvido toda vez em que alguém está mastigando perto dele. Pessoas e seus complexos...

Fonte: The Hook