Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idosa de 90 anos rejeita quimioterapia e decide viajar de carro com o seu cachorro


Há 3 anos, Norma vivia com seu marido de 67 anos. Ele estava doente. Ela, com seus 87 anos, foi fazer um exame de rotina e descobriu um câncer no útero. Dois dias depois da descoberta, seu marido, Leo, morreu.




Ela então teve que encarar o dilema: lidar com uma quimioterapia e arriscar morrer no frio branco de um hospital, ou viver ao máximo o que lhe restava de vida. Quando o médico lhe perguntou pra quando ela queria marcar a cirurgia e as sessões de quimioterapia, a mulher respondeu: "eu já tenho quase 90 anos. Eu vou é pegar a estrada".

Os filhos de Norma apoiaram sua decisão. Os filhos não queriam deixar ela ir sozinha, então acabaram indo junto. Foram eles 4: os filhos, Norma e um Poodle, chamado Ringo. 
Seus filhos abriram uma página no Facebook pra publicar as fotos dessa viagem que durará até quando Deus quiser:


Durante a viagem, a dor que Norma sentia diminui drasticamente. Ela viajou de balão, foi na Disney, participou de uma cerimônia indígena, passou por diversos estados, viu o Grand Canyon com seu Poodle, e muitas outras coisas. Em uma entrevista, ela disse que isso é sobre "viver a cada dia. Tudo é sobre isso".


Em outra entrevista, dá um conselho: "Continue rezando todos os dias e Deus cuidará de você, mesmo quando parecer que você não consegue cuidar de si mesmo".


A história é tão legal que até livros em vários idiomas sobre ela foram lançados. Quer seguir as aventuras de Norma? É só curtir a página no Facebook.