Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Inteligência artificial do Youtube bloqueia vídeos com lutas entre robôs por "crueldade com animais"


O sistema automatizado de bloqueio de vídeos do Youtube tem tomado decisões estranhas, no mínimo. A última envolveu competições onde robôs lutam entre si. Diversos vídeos do gênero foram bloqueados por "violência deliberada contra animais".





Os bloqueios afetaram diversos canais, inclusive nos canais especializados na competição BattleBots. Sarah Pohorecky, que teve múltiplos vídeos removidos, disse que conhece mais de 10 canais que também sofreram com as decisões automatizadas.

Os canais receberam e-mails dizendo que vídeos onde animais são colocados pra lutar são proibidos no site. O Youtube percebeu o erro e removeu o bloqueio. Disseram eles que o produtor de conteúdo sempre pode contestar os bloqueios, pra que então um humano analise a situação.

Embora alguns digam que tenha algo a ver com a "revolução das máquinas", isso provavelmente se deu porque o Youtube pode ter apertado o nó nos algoritmos de bloqueio, já que vem sofrendo acusações de facilitar a propagação de "discursos de ódio", dentre outras coisas.

Fonte: Technology Review