Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Jogador de basquete é banido após exame de urina dizer que ele estava grávido


Donell D.J. Cooper estava ascendendo na carreira. Ele jogava no AS Monaco, na Europa, mas foi suspenso por dois anos depois dos resultados de seu teste de urina. A FIBA, Federação Internacional de Basquete quem determinou a pena após ter acesso aos resultados do teste.




Acontece que a urina continha quantidades altas de Gonadotrofina Coriônica (hCG), um hormônio produzido pela placenta durante a gravidez. Ao invés de anunciar um milagre, a FIBA baniu Donell. Segundo a decisão, Donell usou a urina de uma mulher no lugar da sua pra que pudesse passar nos testes. O problema é que ela estava grávida e ele não sabia.

Em setembro do ano passado, Donell anunciou sua saída do AS Monaco por "motivos familiares", mesmo tendo grandes atuações pelo time. Agora, com a revelação de sua "gravidez", talvez seja mais compreensível a sua decisão. Ele foi pego enquanto tentava um lugar na seleção nacional da Bósnia, com o intuito de conseguir uma cidadania permanente. Um dos procedimentos da sua aceitação foi esse teste de urina, onde Donell descobriu que estava grávido.