Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lei proíbe que só um porquinho-da-índia seja adotado porque a solidão faz mal pra eles


Porquinhos-da-índia são criaturas amáveis, fofinhas e belezinhas que não incomodam ninguém. Dão ótimos animais de estimação. Porém, o que pouca gente sabe, é que são animais feitos pra terem contatos uns com os outros, e se ficam sozinhos, acabam se entristecendo e portanto adoecendo.




É por isso que uma lei na Suíça foi aprovada um tempo atrás, tornando ilegal que donos de porquinho-da-índia tenham apenas um deles. Se quer adotar um, tem que adotar dois ou mais. E isso surtiu um efeito curioso no mercado.



Como normalmente um porquinho morre antes do que o outro, e pra que o dono não entre em um ciclo infinito de compras de porquinhos-da-índia, serviços de aluguel de porquinhos começaram a proliferar na Suíça. Um porquinho morreu? Alugue outro até que o segundo morra, aí você devolve.

São animais muito sociáveis que não podem passar muito tempo sozinhos em uma gaiola. Daí a importância de outro companheirinho pra dividir a graminha que comem. Aqui no Brasil isso não é lei, mas fica a dica: adote não um, mas dois porquinhos-da-índia.

Brinde: porquinhos-da-índia em uma reunião de família


 

Fonte: Unilad