Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mãe tenta tirar o Twitter de uma adolescente como castigo e provoca a melhor guerra tecnológica


Uma mãe dos EUA decidiu castigar a sua filha tirando o seu passatempo preferido: o Twitter. Mas ela acabou entendendo que é impossível ganhar guerras tecnológicas contra os seus filhos. Após o celular ser tirado dela, a menina conseguiu entrar no Twitter através da ferramenta "Image Share" do Nintendo 3DS. Esse foi o primeiro movimento.




 


A menina diz "Estou indo pra sempre. Minha mãe pegou meu celular. Sinto saudades de vocês. Estou chorando. Adeus". O detalhe é que abaixo dos tweets sempre aparece o modo pelo qual você tweetou. Ali encontramos a resposta: Nintendo 3DS Image Share.

Um usuário responde que gritou quando viu como ela conseguiu entrar no Twitter.

Mas sua mãe descobriu a façanha, e tirou o Nintendo dela.

"Eu vi que a Dorothy está usando o twitter em seu Nintendo. Essa conta será desativada", tweetou a mãe na conta de sua filha.

Dorothy então dá o próximo passo:


Dentro do jogo Minecraft ela escreveu um texto numa folha de rascunho e usou o Image Share do Wii U pra divulgar suas mensagens ao mundo. "Minha mãe tirou o meu celular e o meu nintendo. Não tenho outra escolha a não ser usar o Wii. Obrigado a todos pelo apoio!". Nessa altura, seus tweets já chegavam em 11 mil likes.

A mãe de Dorothy descobre esta outra façanha, e tira todos os eletrônicos da menina. Mas Dorothy não desiste fácil, e descobriu o modo mais louco de tweetar: a partir de uma geladeira.


"Eu não sei se isso vai tweetar, estou falando com a minha geladeira! Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos". Ela usou o LG Smart Refrigerator pra enviar uma mensagem de voz transcrita pro twitter.

Então uma campanha começou no Twitter, chamada #FreeDorothy. Até a LG, marca da geladeira que ela usou, entrou na campanha:


 

O negócio tomou proporções tão grandes que chegou nos noticiários:

E ainda não acabou. Será que sua mãe libertará Dorothy ao Twitter? Será que ela será trancada em uma masmorra e usará um corvo pra enviar tweets? Veremos no próximo episódio.