Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina "estranha" da escola é elogiada por 50 dias seguidos e muda completamente de aparência


Um programa de televisão japonês conduziu uma experiência mostrando o quanto a visão que temos de nós mesmos influencia naquilo que somos (complicado, né?). A garota, chamada Kyouka, é uma estudante de Kanagawa, e é conhecida por ser a "estranha" tímida que não fala com ninguém. Ela usava uma máscara cirúrgica sempre que saía, sem necessidades médicas, por vergonha mesmo, e não conseguia se comunicar direito com as pessoas.




Meninas assim são cada vez mais comuns no Japão.


Os produtores do programa convenceram Kyouka a fazer aulas de italiano, com um professor que também é um modelo. Ele fez elogios sinceros a ela, como "gostei dos seus óculos", etc. Algum tempinho passa, e o professor a convence de que, para aprender melhor a língua italiana, ela deveria jantar com outros professores de italiano e aprender sobre a cozinha de lá.

Também recebeu presentes, e coisas simples suas eram elogiadas, como a estampa de uma camiseta.


Todos eles a encorajam, e realçam seus atributos bons. Coisas assim vão acontecendo na experiência, e bastam só mais alguns dias e ela então parece quebrar as grades que a prendiam, se tornando outra pessoa. Começa com ela decidindo tirar a sua máscara e então uma decisão sem precedentes é tomada: ela passa maquiagem


Ela começou a sorrir em público e até parou de usar a máscara cirúrgica. Note como ela já está ficando com a aparência diferente:



 No final do 50º dia, até a pele adquiriu mais cor:


Você pode ver o vídeo nesse site japonês, é o primeiro que aparecer. Não achei em nenhum outro lugar. Esse experimento nos mostra várias coisas, dentre elas: 1) Nós somos afetados pela nossa concepção de quem somos; 2) As coisas que você diz para as pessoas realmente as afetam; 3) Se afaste de quem fica dizendo coisas venenosas. Criticas construtivas são boas, mas é bem diferente de veneno.