Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menino de 6 anos usa o celular da mãe e acaba fazendo 40.000 reais em compras


Ter acesso a qualquer loja do mundo em um dispositivo que hoje, quase sempre está ao seu lado, pode ser tentador pra quem tem um cartão de crédito. Pior ainda é pra quem tem o cartão registrado no celular. 




E terrivelmente trágico é pra quem tem todos esses fatores e um filho de 6 anos que sabe a senha do seu smartphone. Pois é: uma criança de Beijing aproveitou que sua mãe estava ocupada com seus afazeres e foi desbravar o seu smartphone. Não demorou muito pra que o moleque acabasse gastando 70.000 yuan (aproximadamente 40.000 reais) em coisas aleatórias.

Os itens foram de anéis pra batons e bolsas de marcas caras, que apareciam como sugestão para a mulher. Também comprou sapatos, ursos de pelúcia gigantes e muitas outras coisas, como patinetes elétricos, e sabe-se lá mais o quê. O menino então fechou o celular e ficou tranquilão. 

A mãe nem pensou em checar os e-mails que chegaram das lojas confirmando as compras, já que pensou serem ofertas. Então centenas de caixas começaram a chegar ao mesmo tempo na casa. Foi aí que o pai do menino foi verificar as contas de ambos pra descobrir o que estava acontecendo. 

Após um pequeno interrogatório, descobriu o erro do filho, e tirou uma foto do triste menino em meio às centenas de compras que fez:


O pai resolveu ficar com algumas coisas como presentes para a sua mulher, mas devolveu a maioria dos itens sem nenhuma cobrança por isso. Ufa! Mas o menininho foi castigado a copiar o seu último dever de casa por 300 vezes no caderno. Acho que ele nunca mais pega o celular da mãe.

Fonte: China Press