Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher perde as pernas e os braços após infecção causada por lambidas de cachorro


Dias depois de chegar em casa após suas férias em Punta Cana, Marie Trainer começou a sentir náuseas e dores nas costas. Então febres altíssimas vieram. Marie terminou no hospital do Condado de Stark, em Ohio. Ela entrou em coma, e quando acordou 9 dias depois, não tinha mais os braços e nem as pernas.




Os médicos demoraram 7 dias pra descobrir que uma terrível infecção estava acontecendo, não por causa de uma "gripe tropical", como suspeitavam no início, mas por causa dos beijos de um Pastor Alemão.

Ela contraiu uma infecção raríssima de uma bactéria chamada capnocytophaga canimorsus, provavelmente quando seu filhote de pastor alemão lambeu uma ferida dela.

Quando Marie entrou no hospital, estava "delirante", segundo a Dra. Margaret Kolbe. Depois ficou inconsciente. Os médicos então lutavam contra o tempo pra descobrir o que estava acontecendo. A pele de Marie começou a ficar roxa, e então começou a gangrenar.

A infecção foi para as extremidades: nariz, pernas, braços, orelhas e rosto. "Não foi tão forte no rosto como nos membros", disse a médica. Quando os médicos encontraram o diagnóstico, já era tarde demais para esses membros. A família quis buscar uma segunda opinião pra tentar evitar as amputações, mas não tinha mais jeito.

Marie passou por 8 cirurgias e colocará próteses. 

Essa bactéria passa para nós normalmente após uma pessoa ser mordida por um cachorro ou arranhada por um gato. Marie afirma que um filhote de pastor alemão lambeu uma ferida aberta dela. Para as pessoas que convivem com esses animais, é quase impossível uma infecção dessa espécie, já que nos tornamos resistentes a tais bactérias. Mas pra quem está enfraquecido ou doente, e não convive com animais, é um risco.

Após a bactéria entrar no organismo, os sintomas aparecem em 3 ou 4 dias. De cada 10 pessoas que sofrem com isso, 3 morrem.

Fonte: CNN