Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pessoas que andam mais rápido do que as outras são menos felizes - mas vivem mais


Você é daqueles que sempre está reclamando de que as pessoas andam muito devagar e de como todos deveriam andar na mesma velocidade em que você mas na verdade é você quem anda em ultra-velocidade nas ruas? Tenho boas e más notícias. Você será menos feliz que o resto das pessoas, porém, sua vida de misérias durará mais. Não sei se isso é bom. Mas é isso o que estes estudos dizem.






 

Quase 475.000 pessoas participaram de um estudo do Reino Unido entre 2006 e 2016. Os participantes responderam perguntas sobre a velocidade com a qual andavam nas ruas (se devagar, se normal ou se rápido). Aqueles que andam mais rápido tiveram uma média de expectativa de vida de 86 anos, enquanto os que andam devagar tiveram uma média de 72 anos (entre os homens, 64 anos).

Porém, outro estudo mostra que o tipo de pessoa que anda mais rápido do que o normal nas ruas são mais intensas e tendem a ficar infelizes mais facilmente. Essas pessoas tendem a focar nos seus objetivos ao invés de focar na sensação de felicidade que deriva deles. Por isso, também são mais introvertidas e tendem a ter dificuldades em fazer novas amizades.

Gostou da notícia?

Fontes: Newsweek e Hitz