Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Prefeito mexicano é obrigado a desfilar vestido de mulher por não cumprir promessas de campanha


Não é raro um político eleito não cumprir as promessas que fez durante a campanha, mas quase sempre a população deixa por isso mesmo. Mas não a população da pequena cidade de Huixtán, no México. 




Javier Sebastián Jiménez Santiz venceu a corrida eleitoral da cidade com as promessas de melhorar o sistema hídrico da cidade, mas nem começou a cumprir o que prometeu. No último mês, depois de cansar de brigar com o prefeito que elegeu, a população invadiu a prefeitura. O povo vestiu o prefeito e o principal nome ligado a ele de mulher. 

O prefeito teve que vestir um vestidinho rosa com bolinhas brancas, enquanto Luis Ton vestiu algo mais ornamentado com flores.


Durante 4 dias eles foram obrigados a desfilar pelas ruas das cidades com tais vestimentas, em meio à população que segurava placas de protesto. Como se não fosse o suficiente, eles ainda foram obrigado a parar carros e pedir por doações para cumprir as promessas não cumpridas.

Em uma entrevista com os repórteres locais, um desconfortável prefeito disse que queria ter cumprido suas promessas, mas que foi obrigado a direcionar os fundos monetários da prefeitura pra outras questões mais urgentes. Ao redor dele, as pessoas gritavam pra ele parar de mentir pra mídia.


O povo agora pede por uma investigação pra determinar se o prefeito roubou o dinheiro, já que alegam que os fundos eram suficientes pro cumprimento das promessas. O prefeito alega ser inocente, mas que não é contra uma investigação. Digamos que ele não esteja em posição de argumentar.


Fonte: Diario De Mexico