Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa cria tecnologia de reconhecimento facial pra determinar quem chegou 1º no balcão da balada


Você é educado e não vê problema algum em esperar a sua vez pra pedir algo no balcão de um bar ou de algum lugar onde as pessoas se aglomeram pra fazer os seus pedidos em um balcão. Porém, algumas pessoas acham que, por conta da confusão provocada pela multidão, podem furar a fila porque sabem gritar mais alto.




Ou ainda o barman, precisando agir rápido pra atender a todos os pedidos enquanto prepara caipirinhas, pega cervejas e manda para a cozinha pedidos de porções, determina como que a dedo quem é o próximo da fila, e claro, muitas vezes erra.

Pensando nisso a empresa DataSparQ desenvolveu a tecnologia AI BAR, um sistema de reconhecimento facial integrado com uma câmera no balcão do lugar que determina quem chegou primeiro e quem chegou depois, organizando a fila no computador.


Os desenvolvedores afirmam que trazer a tecnologia pro seu negócio atrairá mais clientes, já que pessoas tímidas, por exemplo, se sentirão mais à vontade pra ir ao estabelecimento sabendo que não terão que disputar seu lugar na fila na base da cotovelada.

O sistema também reconhece quando uma pessoa possivelmente está abaixo da maioridade, usando o reconhecimento pra determinar a idade. Nesse caso, o sistema já avisa que a pessoa deve preparar o RG.