Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Texas permitirá que pessoas portem armas em escolas e Igrejas para evitar tiroteios


No dia 10 de setembro, 10 medidas mas leis referentes ao porte de armas no Texas entrarão em vigor, um mês depois da tragédia de El Paso, onde um atirador deixou 22 mortos e 24 feridos. Essas medidas tornarão mais fácil que as pessoas possam portar armas em Igrejas, condomínios e escolas.





Uma das medidas impede que escolas impeçam que visitantes e empregados mantenham uma arma dentro de seus carros. Outra medida diminui as punições pra quem entrar em igrejas portando armas. As instituições religiosas poderão proibir, se quiserem, o porte de armas em seus estabelecimentos.

Além disso, o governador Greg Abbott assinou uma medida que permite com que mais professores portem armas em seus locais de trabalho. Segundo os políticos de lá, se mais pessoas estiverem armadas, haverão mais pessoas capazes de se defender de atiradores.

Hoje o Texas tem 4,4 homicídios por 100 mil habitantes, a menor taxa desde 1960. Em 1996, antes da liberação do porte, a taxa era de 7,7. Até 2012 a redução dos crimes violentos em geral foi de 49%. Os estupros tiveram a maior redução de todas, com uma queda de 59%

Fonte: USA Today