Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

TUBARÃO VS. TUBARÃO: ataque brutal e "canibal" aterroriza pescadores


Um grupo de pescadores filmava a sua pesca quando se depararam com uma cena extremamente rara para os homens: um ataque "canibal" entre tubarões. O professor Mark Meekan, do Instituto Australiano de Ciência Marinha, disse que todos os tubarões são canibais, o que é provado pela filmagem assustadora, onde um tubarão branco de 3,6 metros é brutalmente atacado por outro durante a pesca dos homens.




Os ataques entre tubarões têm aumentado depois que a Austrália passou a colar grandes redes no mar ao redor de praias que apresentam alto índice de ataques de tubarão, já que, conforme os tubarões se aglomeram na rede, um "desentendimento" entre dois ou mais tubarões fica mais fácil.

Mark ficou impressionado ao ver a fotografia: "a quantidade de força que esse tubarão precisou pra arrancar esse pedaço de outro tubarão branco é imensa. Se eu fosse apostar, diria que foi outro tubarão branco que fez isso.

Os pescadores recolheram a carcaça do tubarão perdedor e tiraram a foto. A fotografia, tirada após o vídeo onde os dois se pegaram, é chocante. Veja o vídeo do momento do ataque:


 O resultado foi esse:


Fonte: Daily Mail