Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Monopoly "feminista" dará mais dinheiro para mulheres que estiverem jogando


A Hasbro anunciou que lançará uma nova versão (mais uma, já que, é claro, precisamos da 87ª versão de Banco Imobiliário) do famoso jogo de tabuleiro "Monopoly". Embora nunca ninguém tenha terminado uma partida completa do jogo, a Hasbro aposta em uma versão "feminista" chamada "Ms. Monopoly".




Segundo eles, "pela primeira vez" mulheres ganharão mais do que os homens. Partem eles do pressuposto de que os salários das mulheres são menores, embora seja ilegal pagar salários diferentes para um mesmo cargo.


Segundo a empresa, "Ms. Monopoly é um divertido jogo que cria um mundo onde mulheres têm uma vantagem sobre os homens". Porém, dizem eles para os homens não se preocuparem, porque se forem espertos, podem vencer.

Sempre que uma mulher passar pela casa inicial, receberá 240 dólares fictícios, enquanto os homens receberão 200. O banqueiro também deve dar 1900 dólares fictícios para as mulheres e 1500 para os homens.

Outra diferença: no jogo você não comprará propriedades, mas investirá em invenções feitas por mulheres. O jogo custará 19.99 dólares (para mulheres e homens).

Fonte: CNN