Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Carregamento com 18 tolenadas de batata apodrece, se torna arma mortal e precisa de escolta da polícia até o lixão


Um container contendo 40 toneladas de batatas foi abandonado em Virgínia, nos EUA. Todas as batatas apodreceram e se tornou impossível ficar perto delas. Elas foram abandonadas em uma estrada em algum momento do mês de agosto, segundo a polícia.




As batatas, quando apodrecem, emitem um gás tóxico. Uma batata não faz mal, embora fique fedida. Mas quando 40.000 quilos apodrecem, o gás com certeza desmaiará as pessoas, e pode até matar, segundo o Dr. Eric Miller, especialista em meio-ambiente.

Após a descoberta, as autoridades precisavam despejar a imensa quantidade quase radioativa de batatas podres em algum lixão, mas pra levá-las até lá precisariam passar pela cidade. O container foi fechado e o caminhão recebeu uma escolta de 3 viaturas, um guincho e um caminhão dos bombeiros pra levar a perigosa carga até lá.

O caminhão dirigiu lentamente pelas ruas, já que o container estava danificado, e o risco dele abrir no meio do trajeto e despejar gás tóxico no centro da cidade era alto. No lixão, os funcionários usaram máscaras de oxigênio e roupas de proteção.

Fonte: CDL Life