Cientista da Suécia diz que o canibalismo é a solução pro aquecimento global
Magnus Söderlund, um cientista que estuda comportamentalismo na Suécia, sugeriu que se comermos as pessoas logo após a morte delas, o aquecimento global acabará. Falando sobre as "comidas do futuro" no canal sueco TV4, o cientista deu essa brilhante sugestão.
Magnus foi um dos seminaristas convidados pro evento "Gastro Summit - as comidas do futuro", onde ele advoga o canibalismo pra diminuir as temperaturas (embora nesse momento esteja um baita frio. Não comecem ainda!).
De acordo com sua pesquisa, o canibalismo é um "tabu", e "ideias conservadores" podem atrapalhar a implementação do canibalismo na cultura sueca. E há certo movimento de pessoas querendo que comamos carne humana. Ano passado, Richard Dawkins advogou que carne humana "gerada em laboratório" se tornasse alimento.
Tissue culture “clean meat” already in 2018? I’ve long been looking forward to this.https://t.co/p41NR3NEZn
What if human meat is grown? Could we overcome our taboo against cannibalism? An interesting test case for consequentialist morality versus “yuck reaction” absolutism.
— Richard Dawkins (@RichardDawkins) March 3, 2018
Também os psicólogos Jared Piazza e Neil McLatchie publicaram um artigo na revista Newsweek questionando o "tabu do canibalismo". O mundo está virando uma "festa estranha com gente esquisita".
Fonte: Evening Standard