Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cientistas descobrem criatura microscópica e a nomeiam com referência a JoJo's Bizarre Adventure


Se você não costuma acordar de manhã e abrir seu jornal científico com artigos acadêmicos em fonte minúscula, pode ter perdido essa. JoJo Adventures, uma animação japonesa, tem feito bastante sucesso em um mundo completamente non-sense e absurdo, que começa com o intenso antagonismo entre um herdeiro de um milionário e um sociopata adotado, invejoso e megalomaníaco.



 

É tanto sucesso que também são muitas referências ao desenho, que com um estilo único mostra os pensamentos dos personagens que levam eles a certas ações. Os cientistas japoneses (é claro) Shinta Fujimoto e Katsumi Miyazaki publicaram no jornal científico Ciência Zoológica um artigo contando sobre a descoberta de uma nova criatura microscópica que encontraram em uma caverna subaquática.

A criatura, é uma espécie de tardigrada, também conhecido como "urso marinho", um ser microscópico estranho pra caramba. Esse é mais estranho ainda, porque parece ter um cabelo doido. E foi daí que surgiu a referência.

O bicho, nomeado de Neostygarctus lovedeluxe, é uma referência direta a um episódio de JoJo Adventures. Os cientistas explicam: "lovedeluxe se refere a Love Deluxe, o nome de um poder sobrenatural do desenho que permite com que alguém tenha controle completo sobre o cabelo de alguém. Esse poder aparece em Jojo's Bizarre Adventure Parte 4: Diamond is Unbreakable. A aparência dos que são afetados por esse poder parece bastante com a aparência da espécie que descobrimos".

Este é o bicho:


Esta é a referência:


Mudou sua vida? Não? Ok.

Fonte: Anime News Network