Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Dinamarca compra os últimos elefantes de circo restantes no país para lhes dar uma boa aposentadoria


O governo da Dinamarca gastou 11 milhões de kroner (é o nome do dinheiro deles, ok? Isso dá mais ou menos 6.5 milhões de reais) pra comprar 4 elefantes considerados idosos. Eles estavam em um circo, e tal compra é um marco simbólico que festeja a lei que impede animais selvagens de serem mantidos em circos.




O ministro da comida e da pesca, Mongens Jensen, disse que espera que em um ano não tenham mais animais em circos. Se bem que quando o assunto é baleias a Dinamarca não liga muito. Mas circos não têm baleias! Então tudo bem.


Benny Bardino, o dono do circo, disse ter ficado triste em ver seus elefantes indo embora (mas talvez os 6.5 milhões de reais tenham deixado ele menos triste), mas que, já que precisa ser assim, tudo bem. Pelo menos ele fica feliz porque os elefantes terão uma aposentadoria.

Ramboline, Lara, Djunga e Jenny ganharam um banho de mangueira dos bombeiros no primeiro dia da aposentadoria. O ministro disse que não sabe ainda onde vai colocar os elefantes. A Dinamarca só proibiu a zoofilia em 2015, mas o turismo sexual zoófilo ainda é bem comum por lá.

Me desculpe por ter destruído a notícia fofinha.

Fonte: PBS