Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Drone é flagrado derrubando celular e maconha no pátio de um presídio


As autoridades de Ohio, EUA, divulgaram um vídeo mostrando o momento em que um drone leva um celular e drogas a um presidiário que se encontrava no pátio. O vídeo foi registrado por uma câmera de segurança do Presídio do Condado de Cuyahoga.




Num primeiro momento, o homem começa a olhar pro seu, como se estivesse vendo algum estranho fenômeno. Então ele coloca uma roupa nas mãos e começa a ir de um lado para o outro, esperando que algo caia, e algo realmente cai.

Segundo as autoridades, os dois itens derrubados foram um celular e maconha. O Xerife Paul Sigsworth diz que divulgou o vídeo pra que todos os presídios fiquem atentos pra essa nova prática. Segundo ele, a segurança do presídio sempre tenta ficar um passo à frente das técnicas de contrabando dos criminosos, mas que isso nem sempre é possível.

No ano passado, no entanto, a Federação Administrativa de Aviação já lançou restrições a drones, proibindo-os de voar sobre presídios. Mas parece que pouco importa tais restrições, já que, como os pilotos não estão dentro dos drones, se forem pegos, tanto faz.



Fonte: Fox News