Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fenômeno faz milhares de frutas fermentarem e horda de guaxinins bêbados invade a cidade


A cidade de Stittsville, no Canadá, foi surpreendida por um fenômeno interessante: hordas de guaxinins bêbados invadindo os quintais das casas. Emily Rodgers, por exemplo, chegou na sua casa e se deparou com um guaxinim completamente embriagado. "Ele não conseguia se mover. Arrastava as pernas, tonto, não conseguia ficar de pé".

Depois de observar o fato curioso por um tempo, ligou pro Centro de Zoonoses, que veio recolhê-lo. Julie Fong teve uma experiência semelhante. Quando um oficial apareceu na sua porta perguntando se havia algum guaxinim "estranho" por lá, e explicando os relatos que recebeu, ela disse a ele: "então é por isso que aquele carinha estava dormindo no nosso deck".

 

O seu marido também viu algo semelhante: um guaxinim embriagado dormindo em uma cerca. Ele registrou o momento.

Mas é claro, isso não aconteceu porque os bares ofereceram free tequila até meia-noite para os guaxinins. Consultado pela CBC, Michael Rantz, professor de biologia da Universidade de Carleton explica: nessa época do ano há uma grande abundância de frutas que não são colhidas e caem no chão. Maçãs, por exemplo, quando começam a apodrecer, fermentam, gerando álcool. Os animais que se alimentam de tais frutas, então, ficam bêbados.


Rantz aconselha que os moradores não tentem dar café para os guaxinins melhorarem, e que deixem a natureza seguir seu curso. Eles ficarão bem.

Fonte: CBC News