Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idoso com alzheimer pede sua "namorada" (esposa há 12 anos) em casamento e ela aceita


O Alzheimer é uma doença que gradualmente faz com que a pessoa perca a habilidade de lembrar das coisas, a tal ponto que afete profundamente o cotidiano do paciente, e pode ser bem triste pra quem presencie uma pessoa amada ficando assim, afinal, a personalidade da pessoa também vai se perdendo conforme o progresso da doença.




Anne Duncan é casada há 12 anos com Bill Duncan, e há 9 ele foi diagnosticado com a doença. Gradualmente ele foi perdendo as memórias, até o momento em que parou de reconhecê-la como esposa. Mesmo assim, ela continuou ao lado dele, e acabou sendo surpreendida com um feliz pedido.


Em uma publicação no Facebook, Anne conta a situação:

"Algo maravilhoso aconteceu recentemente. Meu maravilhoso marido há 12 anos, Bill, me disse que queria casar comigo. Agora, como muitos de vocês que estão lendo sabem, Bill tem Alzheimer há 9 anos. Desde o último ano, por aí, Bill se esqueceu de nosso relacionamento e não sabia mais o meu nome. Então Bill me disse que realmente gostava de mim e queria ficar comigo pra sempre. Eu fiquei realmente tocada.

Bill não consegue usar muitas palavras e acha difícil comunicar suas ideias mas eu recebi um monte de beijinhos e abraços ao aceitar o seu pedido de casamento".



Diz ela que logo em seguida, Bill quis saber a data pro casamento, e ela falou que sábado estava bom. Chamou uns amigos, e caso ele esquecesse, diria que era só mais um churrasco qualquer. Porém, a filha do casal, Andrea, disse que Anne precisava de um vestido, afinal, era um casamento. E também um bolo.

Anne hesitou, mas entrou na onda, e comprou o vestido e o bolo. Porém, pensava ela que o vestido seria devolvido a loja sem uso, já que cria que Bill esqueceria dessa história toda. Mas sexta chegou, e ele ainda lembrava, e estava ansioso pelo "casamento". Diz ela que uma prima conseguiu flores, outro amigo conseguiu outro enfeite, e então prepararam um mini-casamento em casa.


"Eu nunca sonhei que renovaríamos os votos de nosso casamento", por causa do Alzheimer, "mas realmente fizemos isso. Foi maravilhoso. Bill estava maravilhoso". No Facebook, ela diz que já se passaram 2 semanas e Bill ainda se lembra de que acabou de se casar com sua "namorada".







Fonte: Bored Panda