Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Nova lei dará multa de 16.700 reais pra dono de cachorro que não levá-lo pra passear


Um conjunto de novas leis na Austrália multará em 4.000 dólares (16.700 reais) donos de cachorros que não levarem eles pra passear todos os dias. A legislação reconhece os cachorros como "animais sencientes" que podem sentir o meio em que estão e experimentar coisas como a dor, sofrimento e prazer.




 

A lei entrará em vigor em março de 2020 e multará as pessoas que não levarem seus cães para passear. Porém, a multa não vale para cães que tenham um quintal onde podem correr, ou se o cachorro deva ser mantido preso por ser uma ameaça às pessoas.

O projeto considerará o cachorro que fica preso por um dia inteiro em um pequeno espaço como "confinado". Multas também serão aplicados pra quem não alimentar ou saciar a sede dos bichos adequadamente e também dá uma multa de 48.000 reais pra quem estiver envolvido com rinhas de cachorros, além de 3 anos atrás das grades.

O ministro dos serviços públicos, Chris Steel, comenta as novas medidas sancionadas: "Tristemente temos visto incidentes envolvendo o bem-estar de animais, com abusos ocorrendo, e precisamos de leis que nos permitam tomar medidas apropriadas".