Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Professor usa pano e água pra obrigar estudantes de colégio a entrarem na aula sem maquiagem


"O rosto de estudantes devem parecer com o de estudantes". O professor de é ouvido dizendo essa frase enquanto passa violentamente um pano com água em alunas que apareciam maquiadas no portão da escola.



 

Parado na frente do portão, ele selecionava alunas que pareciam estar com muita maquiagem, passa o pano na água e depois esfregava no rosto das alunas, que saíam desconcertadas. Um porta-voz da escola disse que foi a primeira vez em que eles usaram esse "método".

"Muitos de fora não sabem a situação daqui. Nossa economia está pra trás, e muitos pais deixaram seus filhos aqui e foram trabalhar na cidade grande. Eles não têm a companhia nem as instruções dos pais. Então eles formaram pra si valores morais ruins".

Ele admitiu que talvez o método não tenha sido apropriado, mas que a escola pretende cumprir o seu dever de educar as crianças. Após o ocorrido, ele alega que as estudantes pararam de usar maquiagem. A filmagem foi primeiro publicada no Weibo, a maior rede social chinesa (o fato ocorreu em Guizhou, na China, a província mais pobre do país).

Uma enquete feita na mesma rede, em anexo ao vídeo, revelou que 64% dos usuários concordam com a prática da escola. A maioria dos que concordam são pais, e dizem que crianças não devem usar maquiagem nas escolas. Porém, alegam que o erro foi usar a mesma toalha para todas as garotas, já que isso pode provocar micoses.

Na China é comum o fenômeno das "left-behind children": crianças deixadas vivendo sozinhas na área rural, enquanto os pais trabalham nas cidades grandes e voltam pra lá esporadicamente. Entre elas, as taxas de suicídio e de abuso sexual são muito grandes, o que leva ao resultado da enquete, já que pais se preocupam com o embelezamento de crianças, enxergando nisso um risco de sexualização.


Fonte: Mirror