Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Rússia diz ao mundo que acidente radioativo e misterioso que está se espalhando não é da nossa conta


Uma organização internacional feita pra monitorar "testes nucleares" banidos recebeu uma resposta curiosa do ministro das relações exteriores da Rússia. A organização chamada CTBTO, que monitora os países envolvidos no Tratado de Viena, foi verificar o que está acontecendo no norte da Rússia.

Afinal, duas bases militares, onde experiências com coisas nucleares acontecem, fecharam misteriosamente, e depois, outras duas próximas a elas. Parece também que a coisa está se espalhando. 



 

Sergey Ryabkov disse à organização, que queria informações sobre o ocorrido, que essa história toda "não é da conta deles", e que revelar esses dados a essa organização é "puramente voluntário". A agência nuclear da Rússia, Rosatom, admitiu que um incidente ocorreu envolvendo explosões, isótopos e alguns engenheiros mortos, e não falou mais nada.

As autoridades russas não deram uma explicação sobre o que está acontecendo, e provavelmente não vão dar. Mas caso você ainda não saiba, esses tratados e convenções não tem poder real nenhum. Um clássico "iluminista": "é proibido, mas se quiser pode".  

Agora, se o negócio estiver se espalhando, talvez descubramos o que seja sem nenhuma autoridade russa precisar nos dizer. Talvez não tenha nada a ver com tecnologia "nuclear". Talvez o portal tenha sido aberto.

Fonte: ABC