Vegan "coberta" de sangue faz vídeo dizendo que fazendeiros atiraram nela após "resgate" de coelhos
Uma ativista vegan alega ter levado tiros de fazendeiros após invadir uma propriedade e "resgatar" 16 coelhos. A mulher, que usa o nome "Mythical Mia" no Instagram, fala à câmera dizendo: "Isso é o que acabou de acontecer com a gente. Estou documentando tudo. Estou coberta de sangue".
"Foi isso o que os fazendeiros fizeram. Eles atiraram pela nossa janela e nos perseguiram pela estrada. Estou literalmente coberta de sangue".
Na legenda do vídeo, ela explica que isso aconteceu após ela e uma comparsa invadirem uma fazenda e roubarem 16 coelhos. "O fazendeiro foi extremamente agressivo e nos atacou. A polícia veio e nos disse para sairmos pacificamente, o que fizemos. Então os fazendeiros começaram a nos perseguir pela rodovia".
"Eles nos pegaram em uma rua sem saída e 5 deles nos cercaram. Eles começaram a bater nas janelas e a gritar. Chamamos a polícia, que chegou em meia-hora".
"Os policiais nos levaram até um lugar seguro. Pedimos que eles nos levassem até em casa, mas eles disseram que a partir daquele ponto ficaria tudo bem. 10 minutos depois os fazendeiros nos acharam e atiraram em nós".
"O mais importante é que as vidas de animais não-humanos estão seguras. Eu quero que as pessoas saibam o quanto fazendeiros são ruins". Ela continua: "Eu tive que deletar todas as filmagens do resgate quando a polícia chegou".
Depois ela publicou a foto de um dos 16 coelhos, segundo ela. Segundo os fazendeiros, as coelhas "resgatadas" eram mães amamentando e 100 filhotes morreram por causa disso.