Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Você não precisa fazer isso": homem tenta ARGUMENTAR com urso que tentava afogá-lo


Um homem de 27 anos, residente de Prince George, Canadá, está se recuperando em sua casa após ter sido atacado por um urso-negro. O urso o perseguiu até um lago, e alcançando-o, tentou afogá-lo. O ataca bizarro o deixou com vários arranhões e machucados ao longo do corpo, e ele ainda está lidando com o fato de que sobreviveu a um ataque assim.



 

"Aconteceu muito rápido. Ele estava me segurando embaixo d'água - eu não sentia nada, era muita adrenalina - eu só queria continuar vivo. Quando ele me alcançou no rio, pensei: 'ok, é aqui onde eu morro".

Era a primeira vez em que Brandon Lattie e um amigo exploravam uma trilha nos arredores do Lago Ferguson, na parte norte da cidade. No meio da trilha, aparece um "grande urso preto". Seu amigo saiu correndo, mas Brandon decidiu se esconder. Não por muito tempo: depois ele decidiu correr também.

 A parte do lago pelo qual Brandon pulou

"Saí correndo e olhando pra trás, e decidi me embrenhar no mato. Não sei se foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, mas foi o que eu consegui pensar naquela hora", disse ele. "Quase fiquei preso numa área pantanosa, e o urso logo atrás de mim. Pulei então no lago, sem plano nenhum, sem ideia do que fazer depois".

Seus sapatos então ficaram presos na lama da beira do lago, mas com a água quase na sua altura, e o urso pulou atrás dele. Quando ele viu, estava sendo empurrado pra baixo d'água pelo urso. "Em certo momento eu consegui colocar a cabeça pra fora, pra respirar um pouco e ganhar tempo, e então olhei direto pro rosto do urso, que ficou confuso com isso. Então eu disse: 'você não precisa fazer isso'.

 Brandon

Paralisado pela surpresa, afinal, nenhum outro animal tinha feito isso antes, o urso deu margem pra que Brandon saísse nadando. Com isso, o urso desperta, e sai nadando atrás dele. "Eu estava assustado, não sei nem o que eu estava pensando, mas de algum modo consegui nadar até as docas do lago", porém, o urso o alcançou novamente.
Alana Bull foi com seu filho, uma amiga, e com o Musket, um cachorro misto de Husky com Pastor, passear no lago durante uma tarde em família. Ao se aproximar do lago, começou a ouvir gritos desesperados juntos ao farfalhar da água. Buscando rapidamente com os olhos a fonte de tais gritos, vê Brandon, no exato momento em que o urso começa a tentar afogá-lo novamente.

Sua amiga imediatamente liga pro serviço de emergência da cidade, enquanto Alana e seu cachorro correm para a outra margem do lago, com a intenção de distrair o urso. "Eu sabia que se distraísse o urso, ele teria tempo pra conseguir sair do lago", recorda Alana. "Quando chegamos do outro lado, Musket começou a latir em direção ao urso, que aparentemente se assustou, e começou a nadar para longe de Brandon.

 Alana e Musket

"Estou muito orgulhosa pelo meu cachorro. Eu estava pronta pra pular no lago e ajudá-lo, mas ele conseguiu sozinho. Logo depois, a polícia, os bombeiros e a ambulância chegaram. Ainda bem que Deus estava olhando por todos nós". O urso, depois, foi capturado pelos bombeiros, já que ele costumava andar em lugares com pessoas, e demonstrava comportamentos violentos contra elas.

A mãe de Brandon planeja dar um monte de presentes para o cachorro de Alana, bem como conhecê-la. "Como se agradece a pessoa que salvou a vida do seu filho?". Brandon agora acredita que Deus estava olhando por ele naquele dia.