Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Aulas de "rage yoga" incluem bebedeira, palavrões e heavy metal


"Rage yoga é basicamente ioga com atitude", diz Amanda Kauffmann, instrutora das primeiras aulas de rage yoga nos EUA. A prática, que começou no Canadá e vem se espalhando, chamou a atenção dos habitantes do Kansas, já que foi lançada lá recentemente.

A instrutora fazia ioga há 7 anos, mas há 5 encontrou algo que, segundo ela, é mais o seu estilo. Gostou tanto que virou professora. "Muitas pessoas ficam longe do ioga porque pensam que não são boas o suficiente para aquelas posições difíceis, mas aqui elas podem ser elas mesmas". 

"A técnica é diferente. Ao invés de acalmar a mente, você traz tudo pra fora. Ao invés de suprimir silenciosamente, você exprime, e faz barulho!".

Todos os participantes devem beber cerveja antes da aula. As posições tradicionais do ioga são misturadas com poses que você faria em um show de rock. Ao invés de respirar fundo e soltar o ar lentamente, você grita palavrões. Ao invés do som da natureza, você ouve heavy metal.


Me parece uma versão da tal "terapia primal", criada por Arthur Janov, que consiste em gritar e pular e se chacoalhar pra "liberar" as tensões. Tal terapia foi assimilada por muitos cultos que viraram febre nos anos 60 e 70, que não raro, terminavam fazendo lavagem cerebral nos membros. Tais práticas ajudavam a chegar no "breaking point" da alma da pessoa.



Então tome cuidado!

Fonte: WGN News