Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após serem resgatados de um traficante, leão, urso e tigre se tornam amigos inseparáveis


Conheça Baloo, o urso, Leo, o leão e Shere Khan, o tigre. Nunca imaginaríamos dois desses predadores vivendo pacificamente um com o outro, imagine então os três. O trio, batizado de BLT (Bear, Leon, Tiger), cresceu junto, e agora são inseparáveis, quase literalmente. Eles sempre querem estar encostando uns nos outros.




Em 2001 eles foram resgatados da mansão de um mega-traficante em Atlanta, nos EUA. Eles então foram pra um santuário animal chamado "A Arca de Noé". Desde que chegaram lá, o trio não quis desgrudar um do outro, e a curadora do lugar, Allison Hedgecoth, achou melhor deixar os três juntos.


"Eles brincam, demonstram afeto e buscam conforto uns nos outros", diz Allison. Mas seria algo momentâneo? Após o trauma que viveram com o traficante, será que se separariam? Negativo: eles estão do mesmo jeito há mais de 18 anos. Eles eram filhotes quando chegaram lá, e segundo Allison, animais que não chegaram na idade reprodutiva tendem a formar laços com membros de outras espécies, mas isso acaba quando chega a maturidade.
 
O impressionante é que, após eles chegarem na puberdade, a amizade deles só aumentou, e eles nunca brigaram. Quando a polícia os achou, eles estavam feridos e assustados, e só tinham uns aos outros. O BLT nasceu em meio ao sofrimento.


O líder do grupo aparenta ser Baloo, o urso. Geralmente ele fica no meio, e é o mais confiante e mais relaxado. Leo, o leão, é meio distante, meio viajão, mas sempre está lá. Shere Khan é o curioso da turma e sempre quer brincar. Eles vivem juntos, dormem juntos e até comem juntos, sem briga.


O Santuário A Arca de Noé cuida de mais de 1.500 animais e vive de doações. Só pra dar mais uma atenção de como essa amizade é incomum: nesse mesmo santuário algo semelhante aconteceu uma vez: um urso e um tigre que foram criados juntos foram colocados no mesmo lugar. Mas quando eles chegaram na puberdade, pararam de andar juntos. Tiveram que ser separados ou o bicho ia pegar.

Isso não aconteceu e não acontecerá com o BLT, um dos casos de amizade mais legais do reino animal.



Para saber como doar pra eles, clique aqui

Fonte: Huffpost