Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Casal se casa de novo após mulher perder todas as memórias dos últimos anos em trágico acidente


Se você olhar Laura e Brayden Faganello, pensará que são mais um casal que acabou de noivar e pronto. História feliz, mas comum. Porém, a história deles está bem longe de ser comum. Em 2016, os dois se conheceram e se apaixonaram. 3 anos depois, Laura não sabia mais quem Brayden era. Não porque ele mudou e revelou sua verdadeira personalidade psicopata, mas porque ela realmente não se lembrava.




Aconteceu que uma viga caiu na cabeça de Laura, que foi sortuda de ter sobrevivido. Porém, isso causou a perda de suas memórias dos últimos anos. Quando acordou do coma, pensava ter 17 anos. Ela trabalhava em uma empresa que realiza cerimônias de casamento. Uma tempestade repentina começou, tudo voou e então veio a batida.

Além de pensar ter 17 anos, ela não fazia ideia de quem Brayden era. As memórias onde ela conheceu seu marido, se apaixonou por ele, e tudo o mais o que aconteceu, sumiram. Pra ela, não existiam.


Antes do acidente, ela estava há um ano de terminar sua faculdade. Mas quando acordou, ela não conseguia ler direito, nem escrever, e nem formular frases coerentes que fossem um pouquinho mais complicadas. Andar ficou complicado. Enjoos e vômitos eram rotina. Mas segundo Laura, a pior parte foi a perda da memória.

Ela trancou a faculdade, e diante das evidências de que era esposa de Brayden, como as zilhões de fotos, acabou percebendo que de fato eram casados, embora não se lembrasse de nada. Sua memória de curto prazo também foi afetada. Era comum ler algo e esquecer segundos depois. De vez em quando ela acordava e começava a gritar porque não sabia quem era o homem dormindo do lado dela.

Muitas vezes não queria que ele chegasse do trabalho, porque teria que conversar com ele, como se fosse um estranho. Laura poderia ter sumido e começado uma nova vida, mas ela decidiu reaver o que perdeu.

No início Brayden ficou meio perdido, já que tinha uma esposa dependente dele pra tudo, ao mesmo tempo em que ela não sabia quem ele era. Ela chorava sozinha percebendo a situação. Mas Brayden mudou de atitude, e começou a ser o homem mais gentil do mundo pra ela. Começou a agir como se fosse o melhor amigo da escola.


Laura então começou a sentir que podia se abrir com ele. Falar sobre todos esses sofrimentos bizarros, de não lembrar de nada e ter que lidar com isso. Brayden levava ela pra passear de carro enquanto conversavam por horas. Começaram a ver séries juntos, como The Office e Parks and Recreation. Começaram a rir juntos.

 Laura contou sua história em uma publicação no Facebook

"Eu não sentia que estava apaixonada por ele, mas comecei a gostar dele", disse ela. Então ela tomou uma decisão: tirou o anel de casamento e disse a Brayden que queria um primeiro encontro. Eles recomeçaram toda a relação, como estranhos. Laura começou a se apaixonar. "O Brayden começou a me deixar bilhetes fofos do meu lado na cama toda manhã. Começamos a sair muito juntos. Ele me ligava nos intervalos do trabalho. Um dia, percebi que sentia falta dele sempre que não estávamos juntos. Então me peguei falando dele pra todo mundo que eu conversava, como uma adolescente".



Foram 2 anos até Laura recuperar suas faculdades, como falar direito, formular frases, conseguir ler e não se esquecer logo em seguida, por exemplo. No entanto, suas memórias não retornaram. "Eu comecei a amá-lo de novo. O processo levou um tempo, mas valeu a pena". Embora ela não tenha as memórias antigas, fez novas memórias. Afinal, o que Deus uniu, o homem não separa.

As falas de Laura aqui publicadas são em parte de sua publicação no Facebook e em parte de uma entrevista concedida ao site Bored Panda