Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Governo de Nova Iorque proíbe crianças não-vacinadas de irem à escola e gera manifestações


Pais furiosos de crianças não-vacinadas fizeram um protesto contra o governo de Nova Iorque após o anúncio de um decreto que proíbe crianças não-vacinadas de irem à escolas. As únicas exceções são crianças que comprovadamente sofreriam algum efeito colateral das vacinas, cuja análise deve ser feita por um médico.



 


O decreto, que passou a ser válido em junho, "proíbe as escolas de admitirem qualquer criança, ou permitir que assistam as aulas, se não houverem evidências suficientes de que a criança tomou todas as vacinas consideradas necessárias para a sua idade", segundo a Secretaria da Saúde de Nova Iorque.

Os pais que creem que as vacinas são na verdade danosas para os filhos comparam a decisão com a segregação racial que já ocorreu no país. O governo divulgou que cerca de 26.000 crianças não-vacinadas frequentam as escolas do estado, alegando motivos religiosos. O decreto impede que tais motivos sejam usados.

Agora estes pais estão se reunindo para o "homeschooling" de seus filhos, ou seja, ensiná-los em casa. Um dos argumentos é o de que "se realmente as vacinas funcionam, as crianças vacinadas não vão pegar as doenças das crianças não-vacinadas".

Fonte: Newsday