Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem com doença bizarra converte carboidratos em "cerveja" e fica permanentemente bêbado


Sempre que este homem de 46 anos consome carboidrato, seu estômago se transforma basicamente em uma cervejaria, fermentando o carboidrato e transformando-o em álcool. E não é tão divertido como parece ser.



 

Os médicos diagnosticaram o homem com "síndrome da auto-cervejaria", uma condição rara que faz com que você fique embriagado toda vez que come carboidratos. Segundo o homem, o problema começou depois que ele fez um tratamento à base de antibióticos pra um machucado no cotovelo, em 2011. Então começou a notar que sua personalidade mudava toda vez em que ele comia certas coisas. 
Sintomas como depressão, "neblina" mental, comportamento agressivo e perda de memória eram comuns.

Ele inicialmente foi a um psicólogo que receitou anti-depressivos, mas foi quando foi parado por policiais e acusado de dirigir bêbado que começou a descobrir a natureza de sua doença. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi submetido a um exame de sangue que detectou o equivalente a 10 cervejas em seu corpo.

Depois de muitos exames, os médicos constaram a presença de um fungo chamado Saccharomyces cerevisiae em seu organismo, muito usado na fermentação de cervejas. Enquanto estava no hospital, a quantidade de álcool no seu sangue dobrou sem ele consumir nada na presença dos médicos, que se recusavam a acreditar que ele não tinha bebido.

O homem, posteriormente, conseguiu a ajuda de especialistas da Universidade de Richmond, que usaram uma combinação de flora bacteriana anti-fungos e probióticos pra neutralizarem a ação. Tirando a ocasião em que comeu uma pizza, aparentemente a doença foi curada.

Fonte: BMJ Open Gastroenrology