Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem constrói casa inabitável de tão fina só pra acabar com a visão pro mar do apartamento do irmão que odeia


Com 60cm de largura, essa casa finíssima (literalmente) nasceu de uma rixa entre irmão. Foi construída em Beirute, no Líbano e é chamada de Al Ba'sa, que se traduz por "O Rancor".





Mas por que alguém faria uma casa tão fina assim? Seria a necessidade provocada pela densidade demográfica? Não, a região não sofre com isso. A resposta é mais complicada, e reside na rixa entre dois irmãos.


O pai dos dois tinha acabado de morrer, e eles herdaram um terreninho. Mas eles não concordavam sobre o que tinha que ser construído, e acabou que pela demora, a prefeitura começou a "comer" várias partes desse terreno, deixando ele um tanto estranho e grudado na rua.

O tempo passou, e um dos irmãos se mudou pra pertinho dali, em um belo apartamento. Tinha visão pro mar. Ele se deu bem na vida. Mas os dois irmãos não mais gostavam um do outro. E a rixa virou ódio. O segundo irmão, que não tinha se dado tão bem assim, estava se mordendo.

Mesmo tendo ganhado o terreno só pra si após disputá-lo judicialmente, por ser o irmão mais velho, ainda tinha inveja do outro. Muita inveja. Decidiu usar o terreno só pra prejudicar seu irmão, construindo um prédio muito fino, com 60cm de largura. Mas qual altura? A altura suficiente pra acabar com a visão pro mar do apartamento de seu irmão.


A richa aconteceu nos anos 50. Porém, o prédio batizado de "Rancor" está lá até hoje. Uma lembrança dos frutos podres e inúteis da inveja.

Fonte: Jandaliyya News - história contada pela arquiteta Sandra Rishani