Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem digita senha do cartão sem olhar o valor na maquininha e paga 277.929,52 reais por cerveja


"Vê essa cerveja? Ela é a mais cara da história. Eu paguei 99.983,64 dólares australianos (55.000 libras) por ela". Peter Lalor, um colunista de uma revista de esportes australiana sobre cricket, estava na Inglaterra pra acompanhar um jogo. Se hospedou no centro de Manchester, Inglaterra, no hotel Malmaison.



 

No bar do hotel, pediu uma sugestão de cerveja inglesa, e depois do garçom dizer que não saberia indicar uma cerveja pra ele pois trabalhava lá há pouco tempo, disse que iria pedir pra atendente do balcão ajudá-lo.


Ela sugeriu a Heineken, que não é inglesa, então Peter percebeu que nenhum dos dois sabia algo sobre o assunto. Resolveu escolher sozinho. Ele escolheu a Deuchars IPA, que nos mercados de lá custam em torno de 2 libras, e no hotel era vendida por 5,50 libras.

"É uma boa cerveja. Já ganhou diversos prêmios. Mas se você acha que nenhuma cerveja vale 100.000 dólares australianos, estou inclinado a concordar com você".

Diz Peter que na hora em que a atendente do balcão deu a maquininha pra ele pagar a conta, ele estava sem seus óculos de leitura. "Percebi que ela estava tendo alguma dificuldade com a maquininha, mas não liguei muito". Ele disse que não queria a notinha dele, e se preparou pra ir embora. 


"Mas algo fez eu perguntar a ela: quanto que eu paguei nessa cerveja?". Quando ela checou, cobriu a boca e começou a rir, se recusando a dizer o valor. Ela se limitou a dizer que "houve um engano e vamos consertá-lo". Ele insistiu, e ela ficava com risadinhas e se recusando a dizer. Peter começou a ficar brabo e apreensivo.

A atendente foi falar com o gerente, que levou o assunto bem mais a sério do que ela, e informou que Peter tinha pago 55.000 libras pela cerveja (277.929,52 reais). Além disso, uma taxa de 6.951,53 reais foi adicionada pela transação grande que banco permitiu, já que Peter avisou ao gerente que estaria nesse hotel, liberando as transações pra ele.

Peter já conseguiu o estorno do valor da taxa da transação, mas foi informado pelo banco que levará 10 dias úteis pra reaver o valor absurdo de 277 mil reais. Um porta-voz do hotel Malmaison informou que estão investigando o ocorrido e que estão em contato com Peter pra ajudá-lo a resolver a situação o mais rápido possível.

Peter, em seu Twitter, disse: "fica a lição: sempre use os óculos na hora de pagar a conta". 

Fonte: The Mirror