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Hotel japonês pede desculpas após robôs serem hackeados pra espiar hóspedes


A rede de hotéis japoneses HIS Group se desculpou por ignorar os avisos de que os robôs que ficavam dentro do quarto são "hackeáveis" por possíveis pervertidos que queiram espiar os hóspedes. O Hotel "Henn Na" ficou conhecido por ser entupido de robôs. 

Tem um robô na recepção, que te auxilia a chegar no quarto, tem um robô dinossauro que serve café, tem um robô que faz reconhecimento facial pra liberar a porta do seu quarto e tem um robozinho ao lado da cama pra te ajudar a entrar em contato com a recepção que é feita de robôs.



 


Porém, um especialista em segurança alertou o hotel de que aqueles robôs poderiam ser facilmente invadidos, e os invasores poderiam ter acesso ao vídeo e ao áudio do robô.


 


O hotel nem ligou pro Lance R. Vick, o especialista em segurança. Então ele mesmo mostrou como invadir o sistema e publicou no Twitter. Jogar cocô no ventilador sempre funciona quando uma empresa não quer te ouvir. Esse hotel é um dos dez no país que usam robôs no hotel. O Grupo HIS, responsável pela rede de hotéis, pediu desculpas, em uma declaração divulgada pelo Tokyo Reporter.





Disseram eles que consideraram o risco de invasão baixo, mas os robôs foram atualizados. O hotel também enfrenta outros problemas, como robôs reagindo a roncos devido ao sistema de reconhecimento facial (imagine, você roncar e descobrir que pediu 25 gengibres na recepção), e também com o dinossauro que serve café: ele muitas vezes erra o nome das pessoas e confunde os pedidos. O dinossauro robô não se pronunciou sobre o caso.